Guilherme bragheto

Guilherme Ramos Braghetto

Qual é a sua experiência colaborando para que equipes sejam ágeis?

Possuo 10 anos de experiência em gestão de serviços, otimização de processos e governança de TI, liderando projetos em empresas de diversos segmentos em busca de resultados rápidos.

Vim de uma formação de ITSM e conheci o Lean em 2012. O ágil - junto com o "Scrum" - veio junto como um membro base deste guarda-chuva e desde então tenho um pensamento transformado sobre fluxo puxado, melhoria contínua e eliminação de desperdícios com foco no valor para o cliente.

Durante minha carreira ajudei grandes organizações a ganharem velocidade e agilidade focando em metas desdobradas e em resultados incrementais, trazendo uma abordagem de comunicação diária e planos de ações para um novo padrão de trabalho me apoiando e respaldando com as ferramentas da qualidade, bibliotecas de melhores práticas e métodos de análise de solução de problemas.

O que você planeja aprender ou explorar nesse Camp?

  • Gostaria de explorar o verdadeiro significado de "valor" e "propósito" que as organizações buscam atualmente.
  • Debater sobre: "O desdobramento de metas e objetivos mais que a implantação de modelos, frameworks ou métodos."

Como você planeja contribuir para esse Camp?

Tenho anos de vivência com utilização de Lean IT na gestão de ciclo de vida de processos e serviços, com resultados comprovados através da prática do pensamento enxuto, foco na meta e eliminação de desperdícios.

Qual é o maior desafio para a comunidade ágil nos próximos 5 anos e por que?

O maior desafio para a comunidade ágil nos próximos 5 anos é de mudar o próprio mindset. Acredito que teremos que desapegar de qualquer ensinamento e nos colocar sempre no lugar do cliente, gerando empatia para realizar o verdadeiro "job to be done" que eles esperam.