Auri Cavalcante


O que você planeja aprender ou explorar no Agile Coach Camp e quais os temas que você quer ver discutidos?

Utilizamos há alguns anos OKR no nível estratégico e esse ano resolvemos aplicar no nível tático, tivemos alguns resultados, mas sinto que ainda há uma dificuldade na interação entre as áreas e as dependências, gostaria de discutir melhor como os colegas têm aplicado em suas organizações e exemplos que possam me ajudar. Outro ponto que gostaria de discutir e ouvir é sobre plano de carreira no contexto ágil. Estamos em um processo de implantação, mas ainda tenho minhas ressalvas se seria o melhor caminho a seguir, pois hoje trabalhamos em cima de papéis e não cargos. Como os agiles coaches lidam com esse cenário nas outras empresas.

Como você acredita que pode contribuir nessa edição do Agile Coach Camp?

Acredito que posso contribuir nas discussões com minha experiência tanto na área de facilitação como na área de produtos, que são onde mais atuei até o momento. Além disso tenho participado desde o início desse ano de forma estratégica na empresa, então creio que possa compartilhar trazendo os erros e aprendizados.

Conte-nos qual é a sua experiência colaborando para que equipes e organizações sejam ágeis

Estou há 7 anos trabalhando com métodos ágeis, facilitando os times a desenvolverem o mindset ágil através de workshops com o time sobre Scrum, técnicas de facilitação, métricas ágeis, agilidade, Kanban, etc. Atualmente participo da Gestão da empresa e tenho vivenciado novos desafios fora do contexto de desenvolvimento com a utilização de OKR níveis estratégico e tático. Além destes apoio a comunidade como voluntária em eventos como Agile Brazil e Scrum Gathering.

Voltar