Carlos Eduardo Polegato


O que você planeja aprender ou explorar no Agile Coach Camp e quais os temas que você quer ver discutidos?

Explorar avaliação de desempenho: Hoje realizamos avaliações de desempenho por equipes, onde cada equipe define seus objetivos trimestrais e ao final do trimestre temos uma avaliação consolidada, levando em consideração alguns pontos pré estabelecidos pela própria equipe. Gostaria de conversar com os colegas sobre outras formas de avaliações existentes e como estão fazendo outras empresas, discutir formas de reconhecer as equipes adequadamente dando um grande passo em performance e agilidade. Um outro ponto, ainda sobre este assunto, é explorar avaliação de desempenho vinculado a metas e bonificações.

Estruturas empresariais: Com a crescente quantidade de novos papéis ou diferentes nomes para um mesmo papel, normalmente os profissionais são contratados por um cargo e no dia a dia executam diferentes funções. Pela CLT e sindicatos isso pode gerar alguns problemas como piso salarial, jornadas duplas… Quero explorar como as empresas e os colegas estão lidando com estruturas empresariais, gestores, lideranças, papéis, cargos... considerando CLT e bonificações como PLR.

Como você acredita que pode contribuir nessa edição do Agile Coach Camp?

Penso em participar trocando muita experiência com os demais participantes, tanto nos momentos de dinâmicas, quanto nos momentos informais. Conhecer novas pessoas e criar novas conexões. Acredito que posso contribuir nas dinâmicas, facilitações e também com conhecimento em liderança, formação e engajamento de equipes, transformações digitais, frameworks e métodos (Scrum, Kanban, SAFe…), indicadores e métricas.

Conte-nos qual é a sua experiência colaborando para que equipes e organizações sejam ágeis

Obtive o meu primeiro contato prático com agilidade em 2010, quando era um desenvolvedor e assumi o papel de Scrum Master, comecei facilitando o uso do Scrum e incentivando as práticas XP. Experimentei e atuei em diversos times e com diferentes formas de buscar agilidade.

No decorrer deste tempo, em constante aprendizagem, direcionei minha carreira para o lado de liderança: desenvolvimento de pessoas e equipes, buscando influenciar positivamente em motivação, engajamento, aprendizagem rápida, melhoria contínua e formação.

Atualmente trabalho na globo.com com o papel de scrum master, responsável pelos processos e desenvolvimento de pessoas.

Voltar