Priscila Chagas


O que você planeja aprender ou explorar no Agile Coach Camp e quais os temas que você quer ver discutidos?

Gostaria de aprender mais e explorar com o time, temas como Gestão de Produtos, empoderamento ágil de Product Owners, Business Owners e Business Managers, como transformar em mentalidade e cultura o empoderamento dos Product Owners por métricas, e utilizando-as e ferramentas de estratégia de produto, provendo transparência e números para transpassar as barreiras políticas em ambientes organizacionais e ambientes em transformação. São desafios atuais de Product Owners e todos aqueles que agem em posições cross-time extrair e provar o valor do trabalho de um time ágil.

Como você acredita que pode contribuir nessa edição do Agile Coach Camp?

Quero contribuir sugerindo temas e participando de debates sobre empoderamento por métricas, entendimento do business e percepção de time-to-market utilizando hipóteses, identificação de real urgência com técnicas de priorização e elaboração de business cases com informações variadas, sem depender necessariamente da disponibilidade de um diretor ou BO para elaboração, apenas para validação. Também tenho melhorado a cada dia a percepção de contexto, de forma a evitar demandas "fastlane" ou "top-downs", aumentando o valor entregue por um time e fornecendo a transparência para o Business.

Conte-nos qual é a sua experiência colaborando para que equipes e organizações sejam ágeis

Desde 2017, sou líder de uma comunidade chamada Café com Análise de Negócios, onde conduzo dinâmicas, mini-workshops e conversas sobre como transformar o mundo tradicional em ágil, principalmente para pessoas que nunca tiveram contato. Em 2018 embarquei no time de Product Owners no PagSeguro, onde me tornei uma das referências em gestão de produtos e já estive na liderança da comunidade de Product Owners, inspirando outros Product Owners a seguirem o mesmo caminho.

Voltar