Samuel Cavalcante
O que você planeja aprender ou explorar no Agile Coach Camp e quais os temas que você quer ver discutidos?
- Reinventar os conceitos organização não tem sido fácil, por que fazer isso? Será precisamos criar forças como comunidade para mudar o MindSet das grandes corporações? Vejo uma dificuldade nas corporações de entendimento dos papéis e muita busca pela bala de prata, sistemas organizacionais forçando a mão colocando agilidade como meta e em parte dos casos como parte do jogo político organizacional.
- Agilidade no Back Office: o que os colega agilistas estão vivendo nesse sentido? Quando falamos de backoffice não adianta pensar em times multidisciplinares, então como lidar com a mudança? O principal ponto de entendimento é essa necessidade de equilíbrio e desenho organizacional para ambientes de Back Office.
Como você acredita que pode contribuir nessa edição do Agile Coach Camp?
Na facilitação geral do Evento.
Com conhecimento em diversos assuntos como Agilidade Off TI, Flight Levels na prática.
Conte-nos qual é a sua experiência colaborando para que equipes e organizações sejam ágeis
Comecei a estudar métodos ágeis em 2010 enquanto estava no SENACMS, em 2013 passei a trabalhar com como Scrum Master em equipes da empresa DigithoBrasil (atualmente Digix) aonde estudei muito sobre Scrum, Kanban e facilitação de equipes, nesse período conseguimos construir 2 equipes de alta performance, e realizamos diversos movimentos na comunidade ágil de Campo Grande, como Javaneiros e Conversa Rápida MS.
Ao decorrer desses anos atuando em equipes consegui facilitar o trabalho de evolução no uso de conceitos da Agilidade no mundo de TI e no Mundo Off TI. Atualmente atuo como Agile Coach na K21 agindo na transformação digital e ágil em diversas empresas e áreas de atuação, como Marketing, RH, dentre outras.
Voltar