Mudança de data

Devido ao agravamento da pandemia de Covid 19 tivemos de alterar a data do evento de Março para Abril, caso queira saber mais clique aqui.





Amanda Merlim


O que você planeja aprender ou explorar no Agile Coach Camp e quais os temas que você quer ver discutidos?

Tenho a intenção de explorar e participar de conversas que envolvam vários temas. Mas gostaria de, especialmente, ouvir sobre:

Como você acredita que pode contribuir nessa edição do Agile Coach Camp?

Acredito que minha contribuição se dará a partir do apoio na organização do evento; engajando e participando das discussões e levando meu ponto de vista sobre os temas abordados.

Conte-nos qual é a sua experiência colaborando para que equipes e organizações sejam ágeis

Meu primeiro contato com a agilidade foi em 2013 com um artigo sobre Scrum e fiquei curiosa e intrigada de como isso funcionaria na prática. No entanto, como estava fazendo uma pós em gestão de projetos com metodologia tradicional e minha área de atuação utilizava estritamente esse modelo, esse assunto adormeceu na minha cabeça. Porém em 2018 comecei a atuar como gestora de projetos no formato híbrido e retomei meu contato com os frameworks ágeis e acima de tudo o mindset ágil.

De lá para cá, aprofundei meu entendimento de agilidade e tive como desafios disseminar a utilização do Scrum; apoiar a adoção de OKRs e fomentar o mindset ágil em equipes que não são nativas de tecnologia.

Hoje atuo como analista de portfólio e busco capacidades de solucionar problemas a nível corporativo, focando na gestão de mudança como competência essencial à transformação do negócio.

Voltar