Mudança de data

Devido ao agravamento da pandemia de Covid 19 tivemos de alterar a data do evento de Março para Abril, caso queira saber mais clique aqui.





Ana Grossi


O que você planeja aprender ou explorar no Agile Coach Camp e quais os temas que você quer ver discutidos?

Ouvir das pessoas como elas tem feito para humanizar seus ambientes de trabalho, com práticas da autogestão. Em minha experiência, percebo o quão difícil é as empresas terem transparência de informações e coordenações dinâmicas por causa dos troféus sociais e apego ao poder, principalmente, das médias e altas lideranças. Também quero ouvir como essas pessoas tem feito para quebrar paradigmas burocratas e estruturar times flexíveis por entrega de valor.

Como você acredita que pode contribuir nessa edição do Agile Coach Camp?

Gosto muito de ouvir, observar, absorver, sistematizar e consolidar aprendizados, assim como trazer experiências de vida no uso de práticas ágeis. Sou organizada e tenho facilidade em analisar contextos e problemas, com uma visão sistêmica ligando pontos principais. Tenho uma boa bagagem em projetos de desenvolvimento de software, em cenários de produtos e serviços, que considero relevante compartilhar as falhas e aprendizados, bem como o sucesso quando pude vivenciar princípios ágeis com pessoas e equipes, nos meus 16 anos de experiência com Agilidade. Como consultora autônoma, tive a oportunidade de conhecer vários cenários diferentes em empresas que querem se transformar, e assim elaborei alguns designs de experiências colaborativas para resolução de problemas reais que gostaria de compartilhar com as pessoas participantes.

Conte-nos qual é a sua experiência colaborando para que equipes e organizações sejam ágeis

Atualmente sou consultora e educadora autônoma em Agilidade Organizacional e Autogestão. Sou parceira em gestão de mudanças organizacionais e reorganização de estruturas, apoiando frentes de transformação Ágil, desenvolvimento e performance de líderes e de times, no desenvolvimento da cultura de inovação. Sou professora de pós-graduação em cursos de Gestão Ágil e Engenharia de Software.

Sou voluntária na organização das comunidades Agile Minas, DevopsDays BH e Agile Brazil 2019. E revisora de submissão de palestras da Agile Brazil 2021.

Minha formação é Ciência da Computação e tenho Especialização em Métodos Ágeis e Práticas DevOps. Sou estudante e praticante entusiasta da Abordagem Integral, da Humanocracia e da Neurociência.

Tenho 21 anos de atuação em projetos de desenvolvimento de software e desde 2006 com metodologias ágeis, quando fui Scrum Master de um time de qualidade de software utilizando Scrum, XP e Lean em uma das empresas pioneiras no uso de métodos ágeis em Belo Horizonte. Já atuei como analista de requisitos e negócios, processos, testes e implantação e liderei a construção de produtos e processos por meio de valores e princípios ágeis. Fui Enterprise Agile Coach em uma instituição financeira em BH.

Voltar