Mudança de data

Devido ao agravamento da pandemia de Covid 19 tivemos de alterar a data do evento de Março para Abril, caso queira saber mais clique aqui.





Andressa Chiara


O que você planeja aprender ou explorar no Agile Coach Camp e quais os temas que você quer ver discutidos?

Gostaria de explorar os temas de transformação organizacional e liderança. Acredito que hoje a agilidade em times é ponto pacífico, e o maior obstáculo e alavanca para a transformação nas organizações passou a ser a liderança. No entanto, vejo que como comunidade ainda temos muita dificuldade para abordar estes papéis com uma postura positiva e propositiva, bem como não somos vistos com uma perspectiva estratégica pelos mesmos. Isso reflete em todos os processos e toda a gestão de pessoas na organização, criando um movimento de cisão entre as camadas estratégica e tático operacional.

Segunda opção de tema: governança ágil no nível estratégico e tático: em busca do business Agility. Onde estamos falhando e como consertar para que a organização realmente consiga trabalhar com agilidade ponta a ponta? Vou apresentar o case de governança de uma empresa do meio jurídico, super tradicional, e como conseguimos evoluir para uma estratégia adaptável e uma coordenação de esforços que engaja todos os colaboradores.

Como você acredita que pode contribuir nessa edição do Agile Coach Camp?

Venho trabalhando diretamente com o c-level em diversas organizações, bem como dou treinamentos onde formo estes líderes para mudar não apenas o mindset como também os mecanismos de liderança e gestão que eles têm costume de usar. Acredito que uma troca de experiências e reflexões sobre desafios seria muito rica.

Posso contar 3 cases diferentes: um sobre mudança na forma como uma empresa do meio jurídico passou a trabalhar o aspecto digital e estratégia; um sobre como uma empresa do mercado financeiro estava há 6 anos tentando lançar um produto sem sucesso, e em poucos meses reverteu este cenário e fez o lançamento com o nosso apoio; e um sobre como um time que era o "patinho feio" de uma organização mudou a forma como a empresa o enxergava usando F4P.

Conte-nos qual é a sua experiência colaborando para que equipes e organizações sejam ágeis

Conte-nos qual é a sua experiência colaborando para que equipes e organizações sejam ágeis

Trabalho desde 2013 com diversos métodos ágeis, principalmente voltados a evolução de performance, tanto de pessoas e times quanto de produtos e organizações. Fui gestora de times Scrum, PO e há 4 anos presto consultoria de transformação organizacional e dou treinamentos de produto, estratégia, OKR e F4P.

Voltar