Mudança de data

Devido ao agravamento da pandemia de Covid 19 tivemos de alterar a data do evento de Março para Abril, caso queira saber mais clique aqui.





Anna Bendochi


O que você planeja aprender ou explorar no Agile Coach Camp e quais os temas que você quer ver discutidos?

No Agile Coach eu pretendo discutir com meus colegas como podemos compartilhar de maneira suave e não impositiva as boas práticas ágeis. Muitas vezes, observo que os agiles coachs e SM estão sempre alinhados com as metodologias e boas práticas. No entanto, os times ainda resistem à nossas tentativas de aplicar pequenas mudanças no dia a dia. Concluindo, creio que conhecimento só tem valor quando compartilhado e acredito que ao discutir com meus colegas estas boas práticas e como encantar nossos colegas de equipe com elas, serei uma profissional mais completa e feliz pois verei com mais frequência bons resultados relacionados à agilidade e suas práticas.

Como você acredita que pode contribuir nessa edição do Agile Coach Camp?

Trabalho com agilidade desde 2014 e aprendi e errei muito durante estes 8 anos. Quero compartilhar toda a minha experiência com meus colegas, mas principalmente compartilhar o que não deu certo e o porquê não deu certo. Além disso, atualmente meu ambiente de trabalho me permite testar muitas inovações, quero compartilhá-las com meus colegas e contar como convenci, junto ao meu time, nossos executivos a mudar conceitos já consolidados.

Conte-nos qual é a sua experiência colaborando para que equipes e organizações sejam ágeis

Meu primeiro contato com agilidade foi em 2014 quando entre no Banco Itaú e me apaixonei por este método tão libertador e simples de gerir pessoas e entregas de valor. Junto ao banco, fui crescendo e descobrindo que cada equipe requer um olhar único e que precisamos tomar muito cuidado para não unificar práticas e respeitar as características de cada time. Em 2021, fiz uma mudança de emprego que abriu ainda mais caminhos interessantes para trilhar e tive a oportunidade de misturar diversos conceitos de agilidade nos mais diversos times, respeitando suas limitações e sempre focando no que fazia sentido para cada um. Concluindo, minha grande contribuição para as organizações para as quais trabalho são usar minha sensibilidade e cuidado com as pessoas (características que busco aprimorar todos os dias) para definir, dentre tantas bons caminhos e frameworks que temos na agilidade, qual se encaixará melhor para cada time.

Voltar