Mudança de data

Devido ao agravamento da pandemia de Covid 19 tivemos de alterar a data do evento de Março para Abril, caso queira saber mais clique aqui.





Jéssica Ferrari


O que você planeja aprender ou explorar no Agile Coach Camp e quais os temas que você quer ver discutidos?

Gostaria de aprender coisas que saiam um pouco mais da minha zona de conforto, visões mais inovadoras, qual o futuro da agilidade, qual o futuro do papel da pessoa BP, gostaria de aprender mais sobre relações humanas e de massas. Amo pessoas, suas relações e ambientes de construção em conjunto.

Gostaria de trocar ideias e visões de perspectivas diferentes com relação a qual o futuro da agilidade. Aprender mais sobre como podemos criar ambientes seguros e de confiança para as organizações, ultrapassando apenas o ambiente local onde muitas vezes estamos. Aprender mais com podemos criar conexões e relações de valor, que possam permitir que as organizações criem seus produtos de valor e ao mesmo tempo, possam criar ambientes seguros, inovadores e confortáveis para as pessoas que trabalham nestes produtos.

Como você acredita que pode contribuir nessa edição do Agile Coach Camp?

Acredito que possa contribuir um pouco com a minha vivencia em ambientes diversos. Já trabalhei em muitas empresas, times e areas diferentes, acredito que tenha visões diferentes do comportamento humano com relação a sua adaptação a mudanças e comportamentos. Também acredito que meu interesse por areas como filosofia, sociologia, psicologia e psicanalise possam ajudar de certa forma a trazer uma visão diferente para problemas similares, trazendo um pouco mais de pensamento fora da caixa para resolução de problemas.

Conte-nos qual é a sua experiência colaborando para que equipes e organizações sejam ágeis

To por ai desde 2008 na area de TI e venho atuando com o que amo, pessoas e suas relações. Tento ajudar líderes, equipes, times de agilidade, organizações e pessoas, de forma colaborativa utilizando a filosofia Agile e Lean como meio e em conjunto ao pensamento e questionamento disruptivo. Buscando criar ambientes saudáveis, seguros, inovadores e que permitam que as pessoas realizem o seu desenvolvimento pessoal, cultural e profissional.

Acredito na coragem e no potencial da gestão horizontal, liberdade e transparência para que as pessoas possam ter autonomia e se sintam empoderadas e confiantes para realizar trabalhos criativos e do conhecimento, de forma respeitosa e equilibrada. Pois só assim substituiremos a gestão feita através do comando e controle pela gestão voltada autonomia e trabalho em equipe, criando ambientes inovadores para problemas cada vez mais complexos.

Criando oportunidades que impulsionam a capacidade cognitiva, crescimento de carreira, criatividade e qualidade de trabalho das pessoas ao meu redor. Tanto através das práticas Lean-Agile quanto por criação de PDI, mentoria e coaching - seja de times de agilidade ou para pessoas que se encontrem no meio ou alta gestão.

Já tive a oportunidade de estar por dentro de algumas comunidades, e atualmente estou na comunidade das Mulheres Agilistas e na coordenação e comitê tático do TDC. Tento participar do máximo possível de eventos, lean coffees sempre buscando opiniões diferentes e novas reflexões sobre as organizações.

Voltar