Mudança de data

Devido ao agravamento da pandemia de Covid 19 tivemos de alterar a data do evento de Março para Abril, caso queira saber mais clique aqui.





Jose JR


O que você planeja aprender ou explorar no Agile Coach Camp e quais os temas que você quer ver discutidos?

A agilidade se “espalhou” para todos os cantos das empresas, esse processo foi acelerado pela pandemia de 2020 que por motivos de sobrevivência muitas empresas buscaram e buscam a agilidade criando um boom no mercado. Mas líderes estão preparados para não somente a necessidade da empresa, mas para a nova forma de trabalho que até mesmo os trabalhadores estão impondo para trabalhar? Remoto, presencial, híbrido... estratégia, RH e tantos outros assuntos agora “estão” debaixo do guarda-chuva ágil? Outras áreas estão cada vez mais querendo esse conhecimento gerando também muitas disfunções! Como agora nós precisamos agir? Para onde vai a agilidade? Produto e liderança agora são a bola da vez? Grandes empresas Internacionais começaram um processo de demissão de Agile Coachs em massa, será que o tempo das Soft Skills está chegando no seu limite? e o Hard Skill está começando a surgir forte novamente? Ouvir a experiencia de todos no ACC , desafios, dificuldades em todos os níveis, visão do futuro e ver como a comunidade esta lidando com isso é o meu interesse em explorar e aprender com todos que estiverem lá e ver como evoluímos deste do primeiro ACC em 2018 até hoje!

Como você acredita que pode contribuir nessa edição do Agile Coach Camp?

Com dois pontos principais. 1 - Adoro ouvir as pessoas e por isso gerir conflitos e facilitar momentos em grupos sendo imparcial na conversa para ajudar nas melhores discussões para que o aprendizado seja real. 2 – Posso trazer questionamentos e provocações com a experiencias e lições aprendidas em dezenas de treinamentos realizados e nas mais variadas empresas que tenho passado. Trazendo também a visão da Comunidade Internacional Asiática, Europeia e Norte Americana, Visões dos executivos e alta gestão que conversei nos últimos anos do Brasil e do Exterior e visão do futuro para os negócios nos próximos 5 anos.

Conte-nos qual é a sua experiência colaborando para que equipes e organizações sejam ágeis

Me aprofundei no assunto em 2012 onde conheci Alexandre Magno e fiz seus cursos para poder atuar melhor como ScrumMaster e Produtc Owner e certificar-me pela Scrum Alliance. Inseri Scrum, Kanban e mindset ágil na área de desenvolvimento de software onde antes era totalmente cascata. Resultado mais reconhecido, foi a qualidade dos itens entregues! Atuei também em empresas do setor Financeiro, cosméticos, marketing digital, cobranças em áreas de RH, comercial, financeiro, entretenimento e outros introduzindo Agilidade trazendo resultados concretos para elas em suas bases(times) até na alta gestão nos últimos anos! Realizei dezenas de treinamentos no Brasil e no Exterior, palestras e workshops de scrum, aprendizado emergente, métodos ágeis, Treinamentos de Kanban, Workshop para Executivos, PO, ScrumMaster, SETUP de times, Flight Levels e colaboração em Eventos de TI como ECOTIC, Agile Tour, TDC, Agile Brazil, Scrum Gathering, Kanban Global Summit, no SENAI, UTFPR (Universidade Tecnológica do Paraná, UEL(Universidade de Londrina), SEBRAE, aulas para MBA para o sistema FIEP Pós graduções para PUC PR, traduções de livros oficiais como Kankan Essencial Condensado(David Anderson e Andy Carmichael), Repensando Agilidade( Klaus Leopold), Guia Oficial do Método Kankan( Kankan University) entre outros co trabalhos e artigos publicados. Hoje atuo como Agile Expert e Trainer na K21.

Voltar