Mudança de data

Devido ao agravamento da pandemia de Covid 19 tivemos de alterar a data do evento de Março para Abril, caso queira saber mais clique aqui.





Patricia Fukuhara


O que você planeja aprender ou explorar no Agile Coach Camp e quais os temas que você quer ver discutidos?

Atualmente, muito se fala em times multidisciplinares e autogerenciáveis, porém tenho observado nas empresas em que atuei que alguns papéis têm ficado cada vez mais especialista (exemplos: ux writer, ux researcher, desenvolvedor iOS), empresas estão contratando mais papéis de gestão e criando mais níveis hierárquicos. Nesse sentido, gostaria de entender como e se outras empresas estão conseguindo escalar num curto período de tempo de maneira sustentável, sem burocratizar e hierarquizar as áreas, mantendo a empresa ágil e trazendo resultados para o negócio.

Como você acredita que pode contribuir nessa edição do Agile Coach Camp?

Passei por grandes empresas como agilista e continuo atuando e me desenvolvendo no papel. Busco o aprendizado contínuo por meio de livros, cursos, comunidade e acredito que posso contribuir com a experiência que adquiri ao longo dos anos. Posso contribuir com a facilitação de discussões e trazer questionamentos para o grupo. Além disso, no início da minha carreira, trabalhei na área de Lean Manufacturing e acredito que posso contribuir com uma visão além do desenvolvimento de software.

Conte-nos qual é a sua experiência colaborando para que equipes e organizações sejam ágeis

Comecei como Product Owner na Stone, porém minhas primeiras experiências e interesses estavam mais ligados à melhoria contínua. Por isso, busquei uma oportunidade como agilista e iniciei minha jornada na Creditas. Iniciei com um time, disseminando conhecimento sobre agilidade, após alguns meses assumi a tribo e pude explorar além do nível operacional. Após essa experiência, fui para o GetNinjas onde o foco principal foi na interação e colaboração entre as pessoas. Como agilista, ainda passei pelo PicPay e CI&T e, atualmente, estou no willbank.

Voltar