Mudança de data

Devido ao agravamento da pandemia de Covid 19 tivemos de alterar a data do evento de Março para Abril, caso queira saber mais clique aqui.





Raphael Molesim


O que você planeja aprender ou explorar no Agile Coach Camp e quais os temas que você quer ver discutidos?

Nos últimos anos tenho sentido dificuldade em integrar as dinâmicas de planejamento de times ágeis com os processo corporativos tradicionais de orçamento, desde de startups até grandes bancos. As principais dificuldades estão em:

Outro ponto que gostaria de discutir são padrões de taxonomia de times em transformações ágeis, tenho visto muitas coisas diferentes e queria entender com o público do evento o que eles têm visto. Tenho visto desde de times de produto end-to-end, a times de funcionalidade, times orientados a etapas da cadeia de valor, times orientado por canal, são alguns exemplos e analisar trade-offs com o grupo. Ainda sinto certa dificuldade em saber qual o melhor caminho a tomar, quais os reais benefícios, quando identificar que faz sentido mudar a taxonomia atual sem ter que passar por um grande processo de transformação, quanto de autonomia os times devem ter para estas mudanças.

Como você acredita que pode contribuir nessa edição do Agile Coach Camp?

Minha contribuição é organizando o evento, contribuindo com as discussões nos open spaces e problem solving, e criando oportunidade para outros contribuírem com o evento.

Conte-nos qual é a sua experiência colaborando para que equipes e organizações sejam ágeis

Trabalho desde de 2005 com desenvolvimento de software e desde 2009 com métodos ágeis. Comecei como desenvolvedor, assim fui adotando práticas de engenharia ágil até 2012 quando passei a me dedicar integralmente como agile coach. Atualmente tenho me dedicado em ajudar a Escale a obter os benefícios da agilidade nos negócios.

Voltar