Mudança de data

Devido ao agravamento da pandemia de Covid 19 tivemos de alterar a data do evento de Março para Abril, caso queira saber mais clique aqui.





Ricardo Albenes


O que você planeja aprender ou explorar no Agile Coach Camp e quais os temas que você quer ver discutidos?

Os últimos dois anos foram desafiadores e também repleto de oportunidades no mundo de TI.

Estou indo para o Agile Coach Camp aberto às possibilidades que ele trará, pois é uma grande oportunidade de trocar experiências com colegas espalhados em diversas empresas e culturas diferentes em nosso país e que tiveram que se adaptar às novas realidades que surgiram ao longo dos últimos anos.

Diante disso, é momento de explorar a experiência e vivência com esses colegas, sobretudo, em temas mais espinhosos como, o que eles têm feito para identificar profissionais que em virtude do trabalho remoto afetam diretamente a performance de alguns times, pois estão trabalhando para mais de uma empresa simultaneamente?

Com o teletrabalho os times pluriculturais se tornaram uma realidade cada vez mais palpável, já que, as iterações e a diversidade de pensamento tem contribuído muito para a geração de soluções mais inovadoras. Como manter e impulsionar este modelo de forma sustentável? Uma vez que temos situações em que fuso horário acaba gerando transtorno para algumas pessoas dos times em ter que se adequar às diversas realidades que temos em nosso país, e infelizmente ainda lidamos com a questão da descriminação por gênero, etnia e no nosso caso a descrinação regionalizada entre pessoas das regiões sul e sudeste x norte e nordeste.

Esses são apenas dois de muitos outros assuntos que serão desencadeados a partir deles e que estou em busca de uma boa conversa

Como você acredita que pode contribuir nessa edição do Agile Coach Camp?

Nos últimos anos tenho trabalhado muito com foco em pessoas e penso que minha maior contribuição será trazer as experiências de humanização que tivemos no período da pandemia e também sobre a forma como temos feito o processo de acompanhamento e evolução de profissionais.

Conte-nos qual é a sua experiência colaborando para que equipes e organizações sejam ágeis

São 25 anos atuando no mercado de TI e passei por várias empresas e segmentos diferentes vivenciando muitas experiências. De forma mais específica nos últimos 12 anos venho atuando diretamente com liderança/gestão de times e para realizar este papel tenho estudado bastante sobre o ser humano e como tornar o ambiente profissional um lugar mais harmonioso. Acredito que a humanização, a comunicação não-violenta e a empatia são pilares para construir um ambiente seguro e confiável para as pessoas e os times. E posso colaborar muito trazendo os conhecimentos adquiridos e experiências vividas.

Voltar