Mudança de data

Devido ao agravamento da pandemia de Covid 19 tivemos de alterar a data do evento de Março para Abril, caso queira saber mais clique aqui.





Rodrigo Silva Pinto


O que você planeja aprender ou explorar no Agile Coach Camp e quais os temas que você quer ver discutidos?

  1. Aumento na demanda. Vivemos uma forte demanda por profissionais de TI. A adoção de agilidade segue crescente, em segmentos cada vez mais variados, muitas vezes fora da TI. Isso causou uma demanda latente por agilistas.

  2. Dificuldade em suprir a demanda. Empresas estão tendo dificuldade em suprir as vagas, tempo para contratação muito longo e pretensão salarial elevada.

  3. A solução: capacitação de novos agilistas. Vejo 3 perfis: Atuais colaboradores: como trabalhar os colaboradores no processo de transição de paradigma, modelos mentais, cultura, gestão do conhecimento, aprendizagem organizacional Transição de carreira (externos): contratação de profissionais vindos de outros segmentos/experiências. O que estudar? Como fazer? Sem experiência/formação: sempre há o desafio da capacitação “do zero”, sejam recém-formados ou até não-formados. Se há a capacidade de formar o agilista, a empresa poderia tomar o papel da universidade?

  4. Modelo de aprendizado: ainda relacionado ao tema, como as empresas estão lidando com aprendizado estruturado e aprendizado emergente?

  1. Novo padrão. Muitas empresas já estão 100% remotas ou em modelos híbridos

  2. Desafio. Ouço relatos como “trabalho muito mais em casa” (isso é bom?), “sinto falta das relações pessoais”, “temos ineficiências advindas do HO”, “estamos ‘perdendo’ nossa cultura”

  3. Experiências e boas práticas. O que tem funcionado para os campers? Ferramentas, práticas, dinâmicas?

  4. Futuro. Com o advento do metaverso, desafios da mobilidade urbana, globalização, estaríamos num ponto de inflexão?

Como você acredita que pode contribuir nessa edição do Agile Coach Camp?

Conte-nos qual é a sua experiência colaborando para que equipes e organizações sejam ágeis

Tenho 13 anos de experiência com Ágil, já atuei como Dev, PO, SM, Agile Coach e Delivery Manager. Hoje sou Agile Chapter Lead e Trainer. As experiências diversas que tive:

Voltar