Mudança de data

Devido ao agravamento da pandemia de Covid 19 tivemos de alterar a data do evento de Março para Abril, caso queira saber mais clique aqui.





Rodrigo Vergara


O que você planeja aprender ou explorar no Agile Coach Camp e quais os temas que você quer ver discutidos?

Aprendizagem organizacional Como a gente pode trazer a aprendizagem, inerente a qualquer processo, ao nível de objetivo estratégico? Tipo: como a gente pode embutir o valor gerado nos diversos níveis de aprendizagem nos indicadores de alto nível da organização? E adoraria discutir as implicações dessa mudança no planejamento, na cultura, nas operações, nas estruturas e processos.

Propósito individual x coletivo Como fazer quando o propósito da organização não move o invidíduo? É razoável tomar como propósito simplesmente o avanço na carreira, material? Ou é preciso encontrar razões maiores, mais profundas, para ativar as motivações que impusionem a ousadia e o apetite ao risco e se sustentem ao longo do tempo?

Como você acredita que pode contribuir nessa edição do Agile Coach Camp?

Imagino que meu background e experiência são bem diferentes dos demais participantes. Como jornalista, desenvolvi e treinei competências que ajudam a encurtar caminhos em discussões: traduzir conceitos, conceber metáforas, interconectar narrativas e visões de mundo. Como consultor em desenvolvimento especializado em segurança psicológica, estudei e me capacitei em ferramentas que servem à construção de relações mais empáticas e que propiciam a cada um ser mais espontâneo. Como ator improvisador, tenho acesso a ferramentas de grupo que facilitam a interação descontraída e leve.

Conte-nos qual é a sua experiência colaborando para que equipes e organizações sejam ágeis

Trabalhei a serviço da construção de vínculos de confiança e de segurança psicológica em times da Natura que estavam fazendo a transição do modelo de gestão hierárquico para times ágeis. Conheço alguns dos percalços que tendem a ocorrer, motivados por fatores culturais pessoais ou da cultura corporativa, bem como pelos sistemas de incentivo e recompensa.

Voltar