Mudança de data

Devido ao agravamento da pandemia de Covid 19 tivemos de alterar a data do evento de Março para Abril, caso queira saber mais clique aqui.





Selene Lindsay


O que você planeja aprender ou explorar no Agile Coach Camp e quais os temas que você quer ver discutidos?

O desafio da adaptação constante dos times pela rotatividade de pessoas: atualmente com o aquecimento do mercado de TI a rotatividade tem trazido desafios constantes para que os times mantenham maturidade e performance mesmo passando por perdas e mudanças. O receio leva, muitas vezes, ao retrocesso no tangente à processos, onde as pessoas perdem a importância e o foco volta a ser o processo para que possa ser repetitível e independente das pessoas que o executam. Gostaria de discutir sobre como superar esse receio e ultrapassar o risco do retrocesso. Gostaria também de trocar ideia sobre novas técnicas para engajamento e coach dos times remotos, além das cerimônias e 1:1 através de calls. Hoje, existe muito incômodo em relação às numerosas reuniões virtuais o que acaba por gerar problemas para atuação do agilista, já que a conversa face a face fica dificultada.

Como você acredita que pode contribuir nessa edição do Agile Coach Camp?

Posso contribuir em facilitações, na organização das dinâmicas e contribuindo com as discussões, além de buscar integrar as pessoas que estão participando do evento.

Conte-nos qual é a sua experiência colaborando para que equipes e organizações sejam ágeis

Iniciei minha carreira como desenvolvedora, permanecendo nesta atuação por 13 anos, quando comecei a trabalhar com a área de qualidade (testes e processos). Em 2010, iniciei a jornada com a cultura ágil, auxiliando na implementação de práticas ágeis de acordo com modelos de maturidade de software utilizados na época. Em 2016 tive a oportunidade de liderar uma transformação ágil na empresa onde trabalhava, atuando nas mudanças de cultura e processos. Desde então me dedico à atuação como Agile Coach auxiliando times na resolução de problemas utilizando práticas ágeis e também preparando lideranças para gestão 3.0

Voltar